<body>







Biografia da Cantora Selena: Um sonho não concretizado

domingo, setembro 11, 2005

Um sonho não concretizado



Selena era a artista mais importante da musica tejana, até mesmo antes da morte dela. Ela abriu mais portas que qualquer um. Para José Behar, a morte de Selena causou sérias mudanças no mercado latino de música. Lojas antes das que nunca levaram a serio a música latina estão provendo os álbuns de Selena agora. Outros artistas Tejanos irão se beneficiar com isso. Selena seria uma super-estrela mundial, Behar diz.



Selena a promessa mais brilhante de música tejana ou texana, para o futuro. Se estivesse viva, poderia ter sido a primeira superstar internacional a sair do mercado de música texana-mexicana para o mundo. Uma artista vivaz que poderia cantar qualquer estilo de música. O potencial dela era ilimitado. Até mesmo depois de sua morte, Selena poderia se tornar a primeira artista de música texana a quebrar as barreiras no mercado pop.


O último capítulo desta história ainda não foi escrito. Enquanto Selena estava orgulhosa da cultura hispânica e herança, ela estava orgulhosa com a possibilidade de atrair o público de língua inglêsa. Ela tinha gravado cinco faixas para o álbum novo. Selena falava com tanto entusiasmo sobre seu disco em Inglês. Em julho(1995), a gravadora EMI lançou o álbum Dreaming of you que inclui cinco faixas em inglês, mais outras faixas remixadas e regravações de seus maiores sucessos em espanhol. " Nós vamos fazer nosso melhor para lhe dar o disco de sucesso em inglês que ela tanto queria, " disse a vice-presidente da EMI Nancy Brennan.

Disco póstumo "Dreaming of you" lançado em 18 de julho 1995


1. I Could Fall In Love
2. Captive Heart
3. I'm Getting Used To You Baby
4. God's Child
5. Dreaming Of You
6. Missing My Baby
7. Amor Prohibido
8. Wherever You Are
9. Techno Cumbia
10. El Toro Relajo
11. Como La Flor
12. Tu Solo Tu
13. Bidi Bidi Bom Bom


O álbum sinalizou um som novo para Selena. Ela estava preparada para ser a mais nova Diva, comparável a Janet Jackson ou Mariah Carey, mas com um toque latino. "I could fall in love" (Eu poderia Me apaixonar) foi o primeiro single do álbum novo, que foi lançado em julho de 1995. Selena gravou para o filme Don Juan Demarco músicas do mexico estilo Mariachi: "Tu solo tu" e "El toro Relajo".

O lançamento póstumo também incluiu os grandes sucessos em espanhol: "Bidi Bidi Bom Bom", "Como La Flor", "Techno Cumbia" e "Amor Prohibido",
Uma boa surpresa é o dueto de Selena com David Byrne, intitulada God's child" ( Criança de Deus)"

No Âmbito profissional o sonho de Selena era ampliar cada vez mais seu público americano, cantando em Inglês, mas sem deixar suas raízes tejanas. Afinal, Selena ao contrário do que muitos pensavam era americana, tinha nascido nos EUA.

Para Abraham, Selena a super-estrela, será sempre aquela menina nervosa detrás do microfone que cantou pela primeira vez no restaurante da família em Lake Jackson.
Toda vez que a via, a primeira coisa que ela fazia era me abraçar e me beijar, . Quando estou em casa levo os vídeos e fitas. Às vezes ela me faz rir. Para os outros, mues outros filhos, minha esposa e Chris, é muito doloroso. Eles vêem os vídeos e começam a chorar. Para mim, é confortante. Eu me acalmo. É como ela estivesse viva entre nós. Ele diz comos olhos cheios d'água.


12 Comments:

Blogger Unknown said...

chorei muito com a historia dela q tão novo teve q partir mais a onde ela esteja esta com todos os fãs que a admiraram,admirão e sempre a admirarão

8:41 PM  
Blogger márcio simão said...

ATENÇÃO,O SBT EXIBE HOJE 12/11/2011 AS 23HS O FILME DA SELENA ,NÃO PERCAM

12:10 PM  
Blogger giza said...

entao ,assisti uma parte do filme ontem, e achei linda e triste,nao me lembre dela , mas a estoria e muito comovente...ELA ESTARA SEMPRE NAS LEMBRANÇAS E NO CORAÇAO DE QUEM SEMPRE A AMOU....

1:34 PM  
Blogger NETOinExtasy said...

No dia 12/11/2011'sábado',no SBT começei á assistir já bem pra o fim um filme com a Jennifer Lopez, mas nem fazia idéia de que era uma história real e tão emocionante, só sabia q se tratava da história de uma cantora já bem na parte em q ela dizia querer ter 5 filhos e ter um sitio,logo me distraí e mudei de canal. Mas logo depois voltei p/ o filme já na parte em que dizia o nome dela e a data do seu nascimento e infelizmente de sua morte, já bem na parte final em que tocava umas músicas>'I COULD FALL IN LOVE' e 'DREAMING OF YOU', que em algum ou em muitos momentos da minha vida tinha ouvido e amava essas músicas,pois fazem exatamente o meu jeito de ser> AO MESMO TEMPO INOCENTE,CONTEMPLATIVO(como olhar para o céu e ver a sua vida em momentos como em um filme), ARDENTE,mas principalmente tão INTENSOS como eu sou e muitas vezes sofro muito por viver a vida como se fosse o último segundo sempre tentando levar as coisas pro lado emocional,humilde,simples e leal. Mas, o mais emocionante é que essas músicas pareçem contar em letra, acordes e melodia a personalidade da SELENA>[uma pessoa alegre,sorridente,sonhadora,lutadora,que se dava para as outras pessoas,tornando os outros o centro das atenções e não ela própria,muito pelo contrário, em um vídeo do youtube ela se mostra ser tão humilde quando diz não ser ela uma estrela,alguém q demonstrava não só com palavras mas com suas ações o seu desapêgo ao dinheiro, à fama, somente pra ser ela mesma,um ex. disso é num vídeo em que ela está dando autógrafos às crianças em que ela mostra-se tão feliz ao lado das crianças, um sinal de quem ela era, pois alguém q assim como eu gosta tanto de crianças é uma pessoa q sabe dar valor às verdadeiras delícias da vida,enfim, essas canções pareçem narrar em flashes seu jeito às vezes tão inocentes,sonhador,(que faz a gente se sentir em uma nuvem tão limpida olhando para o nascer ou o põr do sol e para as estrelas à noite e sonhando com momentos da nossa vida,mas ao msmo tempo q é tão doçe é tão sofredor,principalmente por ela ter nos deixado de uma maneira tão cruel e por ela não ter visto e desfrutado dessas canções tão únicas, emocionante,intensas e que mostrava um outro lado do seu jeito de sentir,cantar e nos emocionar.
SELENA QUINTANILLA PÉREZ,fica aqui uma simples e emocionada homenagem à vç q mesmo eu não tendo conhecido e visto sua história antes, pareçe que vç sempre esteve em mim,a sua música, o seu jeito tão intenso, alegre.encantador,simples e humilde de ser e sentir q faz tanto o meu jeito de ser, não paro de ouvir as suas canções e como diz numa frase de sua canção DREAMING OF YOU, I love you too, EU AMO VOÇÊ TAMBÉM, pra sempre serei seu fã NUMBER ONE 1. Quando ouvir suas canções olharei para o céu à noite quando todos dormem e verei uma estrelinha linda e emocionante e ela será vç c/ o SENHOR JESUS, com arrepios na pele como agora, talvez chorarei, mas como o SENHOR JESUS, quem sofre um dia vence,e ama acima de tudo,uma feliz coincidência disso, foi o dia da sua morte ser no dia de CORPUS CHRISTI. Um dia tds as pessoas tão especiais como vç se encontrarão no céu ao lado do SENHOR JESUS, até esse dia meu anjo, q JESUS nos abençõe e nos conforte.
BEIJÃO NOS CORAÇÕES DE TDS Q ASSIM COMO EU AMAM DE VERDADE,SÃO INTENSOS, SIMPLES,HUMILDES,LEAIS,E SONHADORES como procuro ser, msmo q sofrer seja o preço a pagar por ser assim, mas um dia JESUS nos dará a recompensa. Obrigada aos idealizadores desse site em homenagem à essa diva> SELENA QUINTANILLA.
SELENA FOREVER IN MY HEART!!!!

6:05 PM  
Blogger DEGUIM said...

Morte não escolhe idade.Tão jovem e muito linda, mas......

10:01 PM  
Blogger DEGUIM said...

Parecia que estava num sono profundo.

10:04 PM  
Blogger DEGUIM said...

Morte não escolhe idade.Tão jovem e muito linda, mas......

10:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

AMO SELENA,DESDE A PRIMEIRA QUE VI SEU FILME,NÃO PASSO UM DIA SEM ESCUTAR SUAS MÚSICAS.UMA PESSOA MARAVILHOSA,GOSTARIA MUITO DE VISITAR O MUSEU DELA.NÃO SABIA QUE NO BRASIL HAVIA TANTOS FÃS.DEIXO MEU MAIL PARA TROCAR INFORMAÇÕES.THAIZE.ANGELI@AESAPAR.COM

12:11 PM  
Blogger Diogo Souza said...

Assisti ao filme no sbt sem saber que se tratava de uma historia real, nem fazia ideia de quem se tratava. Fiquei preso ao filme logo na Disco Medley quando comecou a cantar Last Dance, pois nunca tinha achado a J. Lopes tao carismatica. Me encantei pela tragetoria e levei um golpe duro no final quando soube de seu assassinato, realmente me comovi. Chorei sua morte e desde entao me apaixonei por sua musica. Selena Vive em nossos corações!

10:35 PM  
Blogger Unknown said...

Selena 2016... Sentimos sua falta...O mundo nunca mais foi o mesmo...

2:36 AM  
Blogger SELENA said...

Olá meu nome é Selena Graziella, meus pais se baseram em colocar meu nome de Selena, por causa dessa cantora que pressionou o paieses inteiro, pela ótima voz dela, mesmo que não ter conhecido ela, eu amo de mais.

6:35 PM  
Blogger SELENA said...

Olá meu nome é Selena Graziella, meus pais se baseram em colocar meu nome de Selena, por causa dessa cantora que pressionou o paieses inteiro, pela ótima voz dela, mesmo que não ter conhecido ela, eu amo de mais.

6:53 PM  

Postar um comentário

<< Home