<body>







Biografia da Cantora Selena: Selena, uma cantora com garra e talento

domingo, setembro 18, 2005

Selena, uma cantora com garra e talento



Selena era uma menina inteligente. Ela tinha a intuição para saber o que as pessoas queriam ver e ouvir. Nos últimos quatro anos, ela estudou espanhol. Quando foi ao México no último mês de 1994, ela lidou muito bem a imprensa". Os fãs de muitos anos de Selena estavam vendo Selena se transformar numa jovem mulher madura e estonteante. Seu jeito de se vestir quando cantava, com calças apertadas e bustiês, fez com que muitos a chamassem de Madonna mexicana. Mas apesar das comparações, Selena não comprometeria sua moral para alcançar o sucesso. Ela poderia ser sensual no palco, mas ela nunca era vulgar. Uma vez ela recusou participar de uma novela mexicana porque havia uma cena que pedia um beijo leve. " Eu não me sentiria confortável com isso.

Selena tem um público muito grande que vai de criança de cinco anos até pessoas mais velhas.



Jose Behar

diz que a gravadora nunca disse à Selena como se vestir ou como se comportar no palco, embora ele admitisse que sempre queria Selena sozinha na capa ao invés de mostrá-la com os membros da banda. A única coisa que ela e Madonna tinham em comum era os bustiers, Behar diz. " Selena nunca baixou o nível.

Grandes artistas não têm que fazer isso ". Ele compara Selena com uma mistura de Whitney Houston e Janet Jackson em termos da imagem dela e alcance vocal. Ainda assim, Behar levou 4 anos para convencer a divisão pop da EMI que Selena tinha potencial para ser super-estrela também da musica pop. " Ele sempre falava de Selena, " lembra-se Nancy Brennan, a vice-presidente de EMI da parte artística e de repertório" Ele um disco arranhado que ficava repetindo Selena Selena...

A primeira vez que Brennan viu Selena foi a dois anos atrás(1993) convenção de Música latina em Las Vegas. Brennan estava lá para ver o cantor Jon Secada, um artista de EMI que estava desfrutando simultaneamente sucesso enorme nos mercados ingleses e espanhóis. Selena abriu o espetáculo. Brennan ficou impressionada. Selena assinou com SBK subsidiária da EMI em dezembro de 1993. Mas ainda demoraria mais de um ano até que o álbum em Ingles começasse a ser gravado. Primeiro era necessário escolher o repertório, selecionar o material certo e produtores.

Então " Amor Prohibido, de um modo inesperado se tornou um sucesso no mercado latino. Selena estava a mil por hora: viajava com a banda e filmava comerciais, acompanhava de perto a abertura de sua boutiques. Uma revista de negócios, Hispânica, a listou como uma das artistas latinas mais prósperas no mundo, com renda anual calculada em 5 milhões de dollares.


Canales vai mais além. "Eu diria que ela é como essas cantoras, mas só que Selena era muito melhor, " ele diz. " Essas pessoas nunca cantaram Tejano. Ela poderia fazer o que elas faziam, mas seria difícil para elas fazer o que Selena faz ".


Selena no cinema
Ela fez seu primeira participação nos cinemas como uma cantante de mariachi no filme com Marlon Brando/Johnny Depp "

"Don Juan DeMarco ".

Selena interpreta uma cantora de Mariachi



" Foi a primeira vez que eu fazia um álbum para uma artista que estava muito ocupada" Brennan lamentava com bom humor. " Como você pode dizer para alguém: `Não, eu não quero que você toque o Astrodome para 60.000 pessoas; Eu quero que você trabalhe em seu álbum? ' Todo o mundo a quer. Mas Brennan não tinha a menor dúvida de que Selena seria um sucesso internacional quando o disco em inglês ficasse pronto. Eu penso que Selena pode fazer qualquer coisa que ela quer fazer, " Brennan disse. " Ela pode ter uma carreira próspera em
dois idiomas. Ela tem coração. Ela tem estilo. " Se eu tivesse que pôr meu próprio dinheiro, eu apostaria em Selena. Eu diria que o disco muti-platinum é esperado. O céu é o limite.
********************

6 Comments:

Blogger Unknown said...

eu era muito pequena guando moreu mas po causa do filme selena q tev virei muito fan dela,e me deu vontade dematar aquela desgraçada que matou selena,eu chorei o filme todod.

10:56 PM  
Blogger Larissa said...

Primeira vez que assisti o filme foi ontem, me emocionei muito no final...
Como uma propria fã foi capaz de fazer isso?? que crueldade...
nunca tinha ouvido falar dela, as musicas dela são lindas, virei fã dela, é muito triste que ela ja ñ esteja mais presente.
Obrigado por comparilhar conosco sobre a vida da Selena.
que Deus a tenha.
beijos

11:37 PM  
Blogger sonia Cruz said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:27 AM  
Blogger sonia Cruz said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:28 AM  
Blogger sonia Cruz said...

Este comentário foi removido pelo autor.

10:29 AM  
Blogger sonia Cruz said...

Estou maravilhada c/Selena sempre ouvi as músicas dela FM AntenaI,mas nao conhecia sua trajetóriae assistindo o filme me dei conta que a muito tempo curto seus sucessos.E ainda o filme interpretado por outra atriz/cantora muito parecida (Jeniffer Lopes).Selena sua passagem nao foi em vão seu carisma e brilho vai continuar p/ sempre no coração de seus FÁS...

10:52 AM  

Postar um comentário

<< Home