<body>







Biografia da Cantora Selena: Adeus à Selena

domingo, setembro 11, 2005

Adeus à Selena


Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com
Uma foto muito triste

"A Bíblia diz que vingança pertence a Jeová. Está agora nas mãos de Deus. Enquanto fala, Abraham é cercado por uma dúzia de turistas que vieram visitar o estúdio em Corpus Christi onde Selena cantava. Como peregrinos em uma missão, eles fizeram o percurso passando pelo hotel indo para boutique até chegarem ao cemitério onde Selena se encontrava. Eles assinam os nomes na parede e deixam flores no sepulcro. Muitos usavam Camisetas de Selena e bonés comprados de camelôs que tentavam lucrar com a tragédia. Depois de duas semanas do ocorrido, os fãs continuavam a visitar o local do crime.

Abraham, o chefe da família e porta-voz, estava exausto e esgotado emocionalmente. Ele pedia para os turistas que não tirassem fotos deles. Mas ele não podia mandá-los embora. Eu sei que se eles vieram de longe para então para prestar homenagens, eles amaram Selena. Eles estão tristes, como eu estou. Uma senhora me falou que ocorreu algo parecido com como a filha dela. Eu fiquei muito tocado. As pessoas se sentiam próximas de Selena".
Na noite seguinte, em o seria sido o 24º aniversário de Selena(16 de abril), 3.000 pessoas se reuniram na Páscoa e prestaram uma homenagem a menina do bairro Molina com buquês de rosas brancas enormes.


Monsenhor Michael Heras de Nossa Senhora de Saúde Perpétua da Igreja católica pergunta no sermão dele " É uma coincidência que nós celebramos o aniversário de Selena no mesmo dia que nós celebramos a vitória de Jesus sobre a morte "?." Eu penso que não. A Morte foi vencida. Isso é do que esse dia trata. Sempre! " As últimas palavras de Cristo eram, pai, os perdoe, porque eles não sabem o que fazem.


O momento mais comovente da cerimônia veio quando um grupo de crianças soltam 24 pombos,
representando cada ano da vida de Selena, celebrar o retorno dela para os anjos.


Embora os adultos demonstrassem sua dor e seu pesar pela família de Selena, foram os jovens que mais tiveram dificuldade em aceitar a morte dela. Eles se identificaram com ela, as meninas especialmente. Selena era tida como ídolo, um modelo a ser seguido.

Em Houston, a estudante de escola secundária Jefferson Davis, Christina Galvan fez um discurso em tributo à Selena algumas semanas depois da morte dela. Agora nós sabemos como nossos pais se sentiam quando Ritchie Valens morreu. Selena é nosso Ritchie Valens .Ela é nosso John Lennon. Ela é nosso Elvis.


Cartaz veiculado no site de noticias CNN


Nós sempre sentiremos falta de Selena. Nunca haverá outra rainha de música tejana Parte dessa reação era resultado do maneira dramática e trágica de sua morte. Mas Selena também tinha um energia positiva que tocava as pessoas, algo que é cada vez mais raro e difícil de achar no mundo da música. Ela era vivaz e encantadora, sim, mas ela também tratava todos igualmente. Freqüentemente, ela passava horas conhecendo os fãs e assinando autógrafos antes e depois dos seus espetáculos .

Abraham contou uma história de quatro mulheres, cada umas com mais de 70 anos que dirigiram de Dallas depois do tiroteio." Elas me falaram que nunca tinham visto Selena em shows ou pessoalmente, mas elas tinham visto Selena pela televisão e tinham se apaixonado por ela. Elas disseram que poderiam ver que Selena era uma pessoa humilde."


Carmen Read, um ex vizinho da família Quintanilla em Lake Jackson, se lembra do tempo em que Selena e Suzette pararam para conversar aproximadamente dois anos atrás. Ela nunca falava de si mesma; o enfoque dela estava em nós. Ela nos fazia sentir celebridades".Até a família dela ir ao concerto Selena e ter assistido ao show em Astrodome em fevereiro .Eles realmente não tinham idéia de como Selena tinha prosperado. Todos nós olhávamos as 60.000 pessoas. Eu pensava, Meu Deus esta é a nossa pequena Selena' Todos nós nos sentamos lá com um certo nó na garganta ".

Jose Behar estava convencido de que Selena morreu sem apreciar completamente quão grandioso era seu talento. " Ela se sentava no meu escritório e eu dizia, `Selena, você é uma estrela. Você deveria cantar ou deveria ser um apresentadora no Grammy.Ela dizia, 'Jose, sobre o que está falando? Eu não sou uma estrela.' Ela tão pouco estava pedindo por elogios. Ela era desse jeito. A maioria dos artistas diria. Onde eu assino quanto vou cobrar? " Ela era uma pessoa humilde e generosa . Não era uma pessoa falsa. Ela era 24 horas, uma pessoa simples. Ela sabia de onde tinha vindo e nunca esqueceu isso. A fama nunca se colocou entre ela e as fãs ".

Behar percebeu que parte de sua atitude de vida vinha de sua formação religiosa. A religião testemunha de Jeová não valoriza datas comemorativas como feriados ou aniversários, eles não acreditam em qualquer forma de idolatria. Selena amava cantar e entreter; o rótulo de estrela não significava muita coisa para ela.

Manolo González acha que o jeito bondoso de Selena a levou à sua morte. " Ela ficou na mira do fogo(Saldivar) pessoalmente, " ele diz. " Ninguém faz isso neste negócio. Eu quero dizer, Selena era uma artista que gerava vários milhões de dólares por ano, e ela fazia as compras sozinha. O pai dela continuava lhe dizendo para ter cuidado. Ela dizia Pai, as pessoas não são assim ruins.

Abraham diz que ele desejaria ter despedido Saldivar mais cedo. Mas ele não imaginava que ela seria capaz de tal violência. Ele se culpa por ter colocado Selena em uma posição onde ela poderia se tornar uma vítima a empurrando para uma carreira musical em primeiro lugar. " Eu penso se eu não tivesse feito isso Se não tivesse deixado a religião para segundo plano' Ela teria sido criada como uma serva de Deus. A tragédia reuniu a família e fez com que nós nos voltássemos para nossas crenças religiosas ".


Rudy Trevino, o produtor da Música de Tejano, diz
" Nós continuamos com nossa vida, você sabe. Em nossos dias temos pressa buscando nosso modo de ganhar a vida e nos esquecemos de nossas necessidades espirituais. Eu não tenho qualquer dúvida de que nós veremos Selena novamente, quando ela virá com a ressurreição. Enquanto isso, tenho uma carreira para administrar. É uma ironia triste que a morte de Selena tenha enfocado atenção da mídia para a música Tejana. Desta morte horrível, trágica, sempre haverá alguém querendo saber que estilo de música é esse."

29 Comments:

Blogger Unknown said...

EU CONHECI SELENA NOSFILME3 E JÁ ME COMOVI COM HISTÓRIA
EU QUERIA TER CONHECIDO ELA QUANDO ELA FAZIA SUCESSO
DESCANSE EM PAZ SELENA

3:52 PM  
Blogger Unknown said...

APARTI DO DIA QUE MEU TIO ME MOSTROU O FILME DE SELENA
EU JÁ FALEI ESSA É UMA CANTORA DE SUCESSO
AI MEU TIO DISSE
-BRUNA SELENA MORREU
EU FIQUEI MUITO TRISTE
POR NÃO TER CURTIDO SELENA QUANDO
ELA FAZIA SUCESSO
DESCANSE EM PAZ DOCE SELENA

***SELENA COMO-LA-FLOR***

DE SUA FÃ QUE CONTINUA TE AMANDO
MESMO DO OUTRO LADO DA VIDA...

4:08 PM  
Blogger Thaís Quintanilha said...

Eu conheci a história de Selena atravéz do filme que foi feito em homenagem a ela.
Eu me comovi com a história e mesmo sem ter conhecido o trabalho dela direito eu virei uma fã de carteirinha dela,como se eu tivesse acompanhado o seu trabalho a tempo.Eu só comentava sobre ela,perguntava a algumas pessoas sobre ela,mais a maioria não a conhecia nem tinha visto o filme falando sobre ela.Eu até brincava dizendo que ela era minha parente porque o meu sobrenome também é Quintanilha.gostaria muito que outras pessoas tomasse o conhecimento da história dela.

10:10 PM  
Blogger Unknown said...

Eu a conheci no Filme e confeso mesmo não aconhecendo, sou fã dela numero 1, e tenho uma carinho por ela muito grande e me emocionei.
assisto
o fime toda semana kkekek
Selena descanse em Paz Nos te amamos

2:51 AM  
Blogger juliana said...

como a maioria aqui conhci Selena atraves do filme.fiquei imprecionada com seu talento e decepcionada com seu final,desde entao me tornei uma fã incondicional daquelas q ouve suas musicas todos os dias,pq enquanto lembrar-mos de sua carreira seu sucesso,ouvir-mos suas musicas contagiante selena viverá aquina terra.
selena foi uma estrela que passou por aqui para deixar um poco de sua luz em todos os nossos coraçoes.
E ela vive e esta muito bem ond esta.

5:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu queria que a cantora SELENA ñ tivesse falecido, pq a história dela era linda e ela era tão jovem para morrer.
A história dela comove a wualquer um.
Viva a Selena

9:48 PM  
Blogger Unknown said...

eu tenho 21anos...conheci a historia dela por acaso...vi o filme,me emocionei,e virei fa...uma linda jovem...mas deus sabe o ke faz!se ele a levou tao cedo e porke ela ja tinha cumprido sua missao aki na terra!!!alegrar nossos coracoes...hje vejo o seu filme kaze todo dia,escuto as musicas,vejo documentario...enfim amo SELENA!!!onde vc estiver estara sempre dentro do meu coracao!!!!

2:24 AM  
Blogger Adriana Eckhardt said...

Olá !!
Acabei de olhar o filme de Selena, muito emocionante, uma lição de vida;
Uma amiga minha me deu o DVD dela. É uma pena que um Talento destes tenha partido.
Descanse em paz, Selena !!

9:02 PM  
Blogger Adriana Eckhardt said...

Olá !!
Acabei de olhar o filme de Selena, muito emocionante, uma lição de vida;
Uma amiga minha me deu o DVD dela. É uma pena que um Talento destes tenha partido.
Descanse em paz, Selena !!

9:03 PM  
Blogger Unknown said...

Yo siempre dije...esta mujer mucho mi encanta apesar no vivir mas,pero eya vive en mí corazón en mis pensamientos,Dios te bendiga siempre...amém

8:27 PM  
Blogger Unknown said...

rafaela eu assistir o filme sobre a vida de selena e me emocionei, um linda carreira intenrropida de maneira tragica e infelizmente.. fique com deus selena.

8:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

A primeira vez que ouvi uma música de Selena foi num programa de calouros, onde uma candidata cantou alegremente bidibidibombom. Fiquei louco pra conhecer a verdadeira cantora original da música e pesquisei. Encontrei muitas outras e como todos me apaixonei por Selena. Triste o que aconteceu em 1995, mas ela vive e reina no coração de todos que a admiram, como eu..."com unas ansias lokas quiero ver-te hoy espero este momento em que escute tu voz..."

12:09 PM  
Blogger Unknown said...

Eu conheci Selena atravéz do filme é muito triste ver uma pessoa que tinha tantos planos e sonhos ser interrompido por uma brutalidade destas,Que o sr. nosso Deus conforte a sua famila desta perda.

8:16 AM  
Blogger Unknown said...

A primeira vez que vi o filme, me apaixonei! Não sabia da história até minha mãe me explicar o filme e me contar que foi verdade! Chorei muito, choro ate hoje quando lembro! Quero muito baixar o video mais não consigo...

11:33 PM  
Blogger Unknown said...

eu tambem so a conheço pelo filme,guando eu vi filme chorei muito e me deu vaontade de matar aquela desgraçada que a matou me deu vontade de procurar aquela desgraçada que a matou efazer amesma coisa que ela fez com selena.
SELENA TE AMO MUITO SOU SUA FA MESMO NAO TE CONHEÇIDO VC NA EPOCA.
SAUDADES SELENA

11:16 PM  
Blogger Unknown said...

http://translate.google.com/translate?hl=en&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.spiritlessons.com%2F&anno=2
Ver o que Angleica Zambrano fala
e apórpira Selena implora, por favor diminua o sofrimento dela :(

10:37 AM  
Blogger Unknown said...

O Senhor me disse que havia muitas pessoas famosas no inferno, e também muitas pessoas Que tinham Conhecimento Sobre o sr. que tinham conhecimento sobre o Senhor. Elementos Disse: "Eu te mostrarei outra Parte da Ele disse: "Eu te mostrarei outra parte da Fornalha. "Chegamos um Lugar Onde eh UMA Mulher estava Cercada Por Chamas. Ela estava fornalha." Chegamos a um lugar onde uma mulher estava cercada por chamas. Ela estava Grande Sofrimento in e gritava, suplicando AO Por Misericórdia Senhor. em grande sofrimento e gritava, suplicando ao Senhor por misericórdia. Jesus apontou n. Jesus apontou para ELA COM Mão Suá e me Disse: "Filha, Aquela Mulher Que VOCÊ Vê ali Cercada Chamas, Pelas, ela com Sua mão e me disse: "Filha, aquela mulher que você vê ali, cercada pelas chamas, Selena. É "Q uando começamos uma Chegar Mais Perto, ELA gritou:" Senhor, tenha piedade de é Selena. “Q uando começamos a chegar mais perto, ela gritou: "Senhor, tenha piedade de MIM, perdoe-me, Senhor, pneu-me deste Lugar! mim, perdoe-me, Senhor, tire-me deste lugar! "Mas o Senhor Para ela olhou e Disse:" e " Mas o Senhor olhou para ela e disse: "É Tarde Demais Tarde é. tarde, é tarde demais. Voce nao PoDE ágora se arrepender. " Você não pode se arrepender agora." Ela me VIU ​​e Disse: "Por favor, eu imploro, va e DIGA Às Sobre PESSOAS Ela me viu e disse: "Por favor, eu imploro, vá e diga às pessoas sobre ISSO, favor por, fale e nao se cale; Vá e DIGA-lhes um par nao vir Este isso, por favor, fale e não se cale; vá e diga-lhes para não vir a este Lugar, va e um DIGA Para eles ouçam Que nao como Minhas Músicas, NEM lugar, vá e diga a eles para que não ouçam as minhas músicas, nem cantem Minhas Músicas "." (1 João 2:15) entao eu LHE, perguntei: Por cantem minhas músicas." (1 João 2:15) Então, eu lhe perguntei: "Por VOCÊ Quer Que Vá e eu DIGA ISSO? Que "ELA E respondeu:" porqué que você quer que eu vá e diga isso?" E ela respondeu: "Porque Cantam quando a Pessoas e Minhas Canções ouvem, sou atormentada quando as pessoas cantam e ouvem minhas canções, sou atormentada Ainda mais, uma Pessoa Que FAZ ISSO, e ouve Que canta como Minhas ainda mais, a pessoa que faz isso, que canta e ouve as minhas Canções, ESTA Caminhando parágrafo Lugar ESSE. canções, está caminhando para esse lugar. Por favor, va Dizer-lhes Por favor, vá dizer-lhes Que nao parágrafo Venham cá, va Dizer-lhes o inferno Que e real! "Ela que não venham para cá, vá dizer-lhes que o inferno é real!" Ela gritava e Demônios arremessavam Lanças de Longe Seu Corpo in e ELA gritava e demônios arremessavam lanças de longe em seu corpo e ela chorava, "Ajude-me, Senhor, tenha piedade de MIM, senhor!" Mas, chorava, "Ajude-me, Senhor, tenha piedade de mim, Senhor!" Mas, infelizmente, o Senhor do Padrão Disse: "Tarde Demais" e ". infelizmente, o Senhor lhe disse: "É tarde demais

10:37 AM  
Blogger Unknown said...

O Senhor me disse que havia muitas pessoas famosas no inferno, e também muitas pessoas Que tinham Conhecimento Sobre o sr. que tinham conhecimento sobre o Senhor. Elementos Disse: "Eu te mostrarei outra Parte da Ele disse: "Eu te mostrarei outra parte da Fornalha. "Chegamos um Lugar Onde eh UMA Mulher estava Cercada Por Chamas. Ela estava fornalha." Chegamos a um lugar onde uma mulher estava cercada por chamas. Ela estava Grande Sofrimento in e gritava, suplicando AO Por Misericórdia Senhor. em grande sofrimento e gritava, suplicando ao Senhor por misericórdia. Jesus apontou n. Jesus apontou para ELA COM Mão Suá e me Disse: "Filha, Aquela Mulher Que VOCÊ Vê ali Cercada Chamas, Pelas, ela com Sua mão e me disse: "Filha, aquela mulher que você vê ali, cercada pelas chamas, Selena. É "Q uando começamos uma Chegar Mais Perto, ELA gritou:" Senhor, tenha piedade de é Selena. “Q uando começamos a chegar mais perto, ela gritou: "Senhor, tenha piedade de MIM, perdoe-me, Senhor, pneu-me deste Lugar! mim, perdoe-me, Senhor, tire-me deste lugar! "Mas o Senhor Para ela olhou e Disse:" e " Mas o Senhor olhou para ela e disse: "É Tarde Demais Tarde é. tarde, é tarde demais. Voce nao PoDE ágora se arrepender. " Você não pode se arrepender agora." Ela me VIU ​​e Disse: "Por favor, eu imploro, va e DIGA Às Sobre PESSOAS Ela me viu e disse: "Por favor, eu imploro, vá e diga às pessoas sobre ISSO, favor por, fale e nao se cale; Vá e DIGA-lhes um par nao vir Este isso, por favor, fale e não se cale; vá e diga-lhes para não vir a este Lugar, va e um DIGA Para eles ouçam Que nao como Minhas Músicas, NEM lugar, vá e diga a eles para que não ouçam as minhas músicas, nem cantem Minhas Músicas "." (1 João 2:15) entao eu LHE, perguntei: Por cantem minhas músicas." (1 João 2:15) Então, eu lhe perguntei: "Por VOCÊ Quer Que Vá e eu DIGA ISSO? Que "ELA E respondeu:" porqué que você quer que eu vá e diga isso?" E ela respondeu: "Porque Cantam quando a Pessoas e Minhas Canções ouvem, sou atormentada quando as pessoas cantam e ouvem minhas canções, sou atormentada Ainda mais, uma Pessoa Que FAZ ISSO, e ouve Que canta como Minhas ainda mais, a pessoa que faz isso, que canta e ouve as minhas Canções, ESTA Caminhando parágrafo Lugar ESSE. canções, está caminhando para esse lugar. Por favor, va Dizer-lhes Por favor, vá dizer-lhes Que nao parágrafo Venham cá, va Dizer-lhes o inferno Que e real! "Ela que não venham para cá, vá dizer-lhes que o inferno é real!" Ela gritava e Demônios arremessavam Lanças de Longe Seu Corpo in e ELA gritava e demônios arremessavam lanças de longe em seu corpo e ela chorava, "Ajude-me, Senhor, tenha piedade de MIM, senhor!" Mas, chorava, "Ajude-me, Senhor, tenha piedade de mim, Senhor!" Mas, infelizmente, o Senhor do Padrão Disse: "Tarde Demais" e ". infelizmente, o Senhor lhe disse: "É tarde demais
(angelica Zambrano)http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=oynrEkefca8

10:39 AM  
Blogger selina said...

assitir varias vezes seu filme e adorei sua historia pena nao esta presente aqui com nosco mas tenho uma filha que se chama selina que seria selena pra fazer uma grande homenagem a ela amo sua historia e sinto que ela esta presente em minha vida atravez da minha filha que sempre quiz ter e prometi que se chamaria selina descanse em paz selena

4:13 PM  
Blogger denise said...

por um acaso assisti o filme d selena , nao me lembro dessa tragedia e uma historia muito bonita.

12:56 AM  
Blogger Suzane Swan said...

eu conheci selena pelo filme, eu assisti quando eu tinha 7 anos mas mesmo na quela epoca ja sabia que ela era um fenomeno , maravilhosa, agora com a mesma idade que ela tinha quando veio a falecer eu assisti novamente mas foi como se fosse a primeira vez que vi, porque me emocionei do mesmo jeito,queria muite te tindo o prazer de ter indo pelo menos no show dela e uma pena, ela era muito ingenua e pura de coracao mas mesma assim sou muito fa dela mesmo depois do falecimento ..sem palavra... que ela descance em paz!!!!

1:50 PM  
Blogger marlon said...

asiste o filme uma veis mais isto já mi féis sé fã dela as musicas delas são maravilhosas e agora todo dia escuto as suais maravilhosas musicas q fazem toca meu coração ...

9:26 AM  
Blogger lara said...

Nossa a historia de vida dela é muito comovente, confesso que chorei ao assistir seu filme...Ela foi uma menia que batalho junto com sua família sem se esquecer do essencial,o amor e a humildade... apesar de ter tido uma vida curta ela foi muito feliz e adora fazer o q Fazia.Ela é um exemplo para seus fãs, e para aqueles que não são fãs dela tmb...Que Selena descanse em paz...

4:54 PM  
Blogger saudades eterna selena said...

selena um anjo que deus enviou a terra para comprir uma missao de trazer felicidade e ser feliz e ter uma familia muito dedicada e amorosa as vezes me pergunto por que as pessoas boas e fiél deus deus tem ki levar a deus selena eu sei que da onde vocÊ estiver vc estara horando por todos nós descanse em paz selena.

7:31 AM  
Blogger sullynha said...

Olá adoreeeii seu blog, uma boa iniciativa parabens tbm amo a cantora selena, ate coloquei o nome da minha filha 'selena' apezar de ser mais n ova qe ela , quando ela morreu eu tinha 3 anos bjs

10:38 PM  
Blogger Unknown said...

SUELI DISSE...
EU CONHECI UMA PESSOA QUE CONHECEU A SELENA DEPOIS QUE ELA MORREU. TALVEZ VC ACHE ISSO UMA LOUCURA, QUE ESTOU DOIDA, MAS É VERDADE. INFELIZMENTE PARA AQUELES QUE NÃO ACEITAM JESUS COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, A HISTÓRIA DEPOIS DA MORTE É BEM TRISTE. ESSA PESSOA FOI A ANGÉLICA ZAMBRANO MORA. ELA MORREU E FOI LEVADA AO CÉU PELO SENHOR. ESTÁ PENSANDO QUE É MENTIRA, ENTÃO VEJA O VÍDEO 23 HORAS MORTA, PARTE 4, EU ACHO. SE NÃO É A QUATRO, É A CINCO. LÁ ELA FALA DA SELENA, QUE INFELIZMENTE ESTÁ NO INFERNO, POIS EM VIDA NUNCA SE VOLTOU PARA O SENHOR JESUS. LÁ ELA ESTAVA CHORANDO E PEDINDO PERDÃO A JESUS, MAS ELE MESMO DIZIA PRA ELA QUE AGORA ERA TARDE DEMAIS. FOI QUANDO ELA SE VOLTOU PARA A JOVEM ANGÉLICA E PEDIU PARA QUE AS PESSOAS NÃO OUVISSEM OU VISSEM SEUS VÍDEOS E CANÇÕES, POIS CADA VEZ QUE ISSO ACONTECE, ERA MAIS E MAIS ATORMENTADA. ISSO NÃO É HISTÓRIA DA CAROCHINHA, É VERDADE. SELENA, INFELIZMENTE ESTÁ NO INFERNO. E SE VC FOR PELO MESMO CAMINHO DELA E NÃO ACEITAR JESUS COMO SEU ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR, TAMBÉM VAI PRA LÁ. CUIDE-SE E VEJA O VÍDEO 23 HORAS MORTA. BEIJOS E QUE DEUS ESTEJA CONTIGO.

4:41 PM  
Blogger Leide da Natura said...

a selena foi morta por nada ela era tao boa e jenerosa e que luto e batalho mais uma catastrofe aconteseu uma fam a matou porque eu me pergunto ela morreu em vao mais eu sei que agora ela ela esta a o lado de deus descance em paz selena.

11:48 PM  
Blogger alibeysikişir said...

Güncel porno videolar ve sikiş porno izle.
Full hd sikiş videoları ve porno seyret.
En kaliteli sex videoları ve porno filmler.
Kaliteli porn fil ve sikiş porno videoları.
Sikişgen kadınların güncel ve hd porno ları.
Güncel sex film ve sikiş video porno filmleri.

9:28 AM  

Postar um comentário

<< Home